23 janeiro, 2012

Death Note

Aproveitando o clima sombrio de hoje no blog, quero indicar um mangá bem curto, mas muito intenso: Death Note.


Este mangá conta a história de um promissor estudante japonês, Yagami Raito, entediado da vida e das pessoas que o rodeiam. Raito encontra um caderno que quebra a monotonia de sua vida e lhe dá idéias grandiosas para o mundo. Mas quando ele começa a por suas idéias em prática, surge L, um famoso detetive, para impedir seus planos.

O desenvolvimento da história mostra um embate muito inteligente, onde cada passo é armado para tentar encurralar o oponente, somente utilizando de raciocínio e inteligência. Ao longo da história surgem outros personagens que vão aumentando a tensão e dificultando a escolha por um dos lados.

Uma das coisas que chama a atenção neste mangá é a figura do shinigami. Assim como em Bleach, o shinigami é um deus da morte que tem a finalidade de encaminhar as almas dos mortos a seus devidos locais, mas em Death Note, o shinigami é muito mais sombrio e sua tarefa é mais desanimadora.

Death Note foi lançado em 2003, sendo que o mangá teve apenas 12 volumes. Posteriormente foi feito o anime, com 37 episódios. Vale a pena ler e assistir Death Note, pois teremos a oportunidade de travar um grande embate mental com os personagens deste sombrio mangá.

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário